sábado, 17 de setembro de 2011

Pensamentos e Desabafos... Verdade, Omissão ou Mentira

Adoro essa série, pena que não posso mais acompanhar

Ultimamente no trabalho, desde do dia em que o meu namorado me disse que não queria mais falar comigo e eu comecei a sofrer, tenho me aproximado mais das meninas de lá, que mesmo sem saber tem me dado conselhos valiosos que eu deveria ter escutado antes.
Mas enfim, hoje estávamos conversando sobre a situação que uma delas esta passando, que eu prefiro não relatar, mas enfim ela vive o seguinte dilema se falar a verdade do assunto ao namorado,ele pode ficar com raiva e como ela se parece comigo qualquer coisa que ele falar ela pode querer terminar e depois se arrepender, se omitir, ele pode ficar sabendo depois e ela só vai retardar um problema e se ela mentir, ele pode saber a qualquer momento, e perder a confiança nela. Ela é uma pessoa muito seria e disse que não sabe mentir.

Mas isso tudo me fez lembrar o meu relacionamento, meu namorado é muito extremista, com ele ou é oito ou oitenta não tem meio termo e mentir ou omitir, dá tudo no mesmo. E durante nosso relacionamento para evitar brigas, eu optava por omitir coisas ou até mesmo mentir e isso hoje só está me castigando. Então hoje penso não vale a pena mentir numa relação, se eu tivesse dito a verdade nas pequenas coisas, pois eu mentia em coisas do tipo: amanhã vou trabalhar(na realidade estava de folga e queria ficar sozinho ou assistir algum pograma e ele não gostava), vou sair da aula só 22:30 ( na realidade saia 22:00 e queria ir pra casa dormir ou assistir uma série e ele achava que , se eu fizesse isso não tava dando importância pra ela, hoje vejo que isso era um pouco verdade) e etc. Eram bobeiras que eu podia falar a verdade, mas preferia mentir, no fim ele sempre discutia comigo me chamava de mentiroso e eu ficava com raiva e falava que era melhor terminarmos. Enfim se eu tivesse coragem de enfrentar ele e falasse :
-Amor vou ficar em casa amanhã mas quero assistir ao programa tal, quer assistir comigo?
Podia ter salvado o meu relacionamento, estava na minha mão e eu preferi perde-lo por uma bobeira. A bobeira que me refiro não é a mentira ou a omissão e sim a opção que fiz por usar esses artifícios somente com o intuito de me proteger de um desentendimento com meu namorado, que com certeza se não tivesse mentira ele com certeza quando esfriasse a cabeça iria reconsiderar e chegaríamos a um acordo.
Hoje ele não acredita no meu amor exatamente por causa dessas coisas que eu fiz, percebi da pior maneira possível que estava errado.



“As pequenas mentiras fazem o grande mentiroso."
William Shakespeare

Nenhum comentário:

Postar um comentário