sábado, 17 de setembro de 2011

Odeio que me digam o que eu devo fazer




Podem dizer que sou mimada, metida, chata e o escambal, mas não vem achar porque tu me conhece a meia dúzia de dias que tu pode vir me dar lição de moral. Sim, sim é isso mesmo, odeio essa mania que as pessoas têm de ficar dando conselhos deliberadamente. Faça isso, faça aquilo, até lembrei da música do Capital Inicial A vida é minha eu faço o que eu quiser...

Não ponha palavras na minha cabeça
Pare de falar antes que eu enlouqueça
Não quero dar explicações.
Não vou mudar não importa o que aconteça

Odeio essa mania que as pessoas tem de se meter na vida alheia, e olha que eu sinceramente evito isso ao máximo. Só dou conselho se me pedem e assim mesmo com muito custo porque eu sempre digo, olha eu não to na tua pele,não sei o que tu sente então fica muito fácil eu te dizer o que fazer. Mas as pessoas adoram dizer o que eu devo fazer, olha estude 15 hotas por dia 7 dias por semana e tu vai tirar o primeiro lugar geral no concurso. Que só estudar? Tu vai ficar louca tem que se divertir!!! Dai se tu sai pra te divertir,te perguntam : - O que tu tá fazendo aqui? Tu não era pra estar estudando não? Olha quando eu passei no concurso tal estudava 23 horas e 58 minutos por dia, só por isso eu passei...
Dai esse monte de conselhos me faz lembrar de outra música do Capital "se eu vou ligar pro que vão falar não faço nada..."
Vai por mim, se tu vai ligar para os outros tu não faz nada mesmo porque todo mundo vai te dizer o que tu deves fazer. E cada um vai te dar uma opção diferente. Mas, como dizia o pai de uma colega minha "é melhor ouvir isso do que ser surdo,kkkkk"
Sim é a única conclusão que eu chego que é melhor ouvir essas coisas do que ser surdo porque vamos combinar ninguém merece ouvir esse monte de baboseira. Tem uma frase do livro Vivendo, Amando e Aprendo que é do Dalai Lama que diz: "O nosso principal e maior dever é ajudar o próximo. E por favor, se não puderem ajudar, podem,por favor, não prejudicá-lo?"
Perfeito né? Não preciso dizer mais nada.E já ia me esquecendo de uma frase que adoro que diz "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o qeu é."
Que fique bem claro não me acho auto suficiente, nem dona da verdade, claro que pesso conselhos de vez em quando.Acho uqe é válido ter a opinião das pessoas que nos amam e querem o nosso bem,mas conselhos deliberados e sem fundamento nenhum eu dispenso sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário